quarta-feira, maio 27, 2009

As perspectivas e o C.


Perspectivas mudam muito facilmente.

Einstein não foi um gênio por acaso, a sacada da relatividade do observador é genial! Eu não me canso de ver isso na vida (fora de contexto, claro) nem de me impressionar. A cada verdade que eu tenho, vem uma mudança de ângulo e pimba! Esse novo referencial me apresenta uma realidade nova e, muitas vezes, completamente diferente.

Não é a toa que sinto saudade de casa. Eu, que tantas vezes me denominei muito independente. Eu, que sempre achei um charme viajar a trabalho. Eu, que sempre me vi andando por aí e conhecendo gente. Eu descobri, que não é tão fácil e divertido assim.

Estou a 15 dias longe. Vim pra SP em uma viagem marcada na véspera, com uma mala arrumada em 40min, sem saber oq queriam de mim e muito menos quando eu deveria voltar. Cenário perfeito! Esse é o plano de fundo que sempre imaginei para o que eu queria de mim, vida imprevisível, necessidades distribuídas em um mundo conectado.

Conectado uma ova! Sinto saudade!

Continuo gostando da ideia de viajar a trabalho, continuo achando isso tudo muito bacana, mas a relatividade das coisas mais uma vez se apresenta. viajar assim não é tão legal, os ambientes não são tão bacanas, as pessoas não são tão interessantes, as fotos não ficam tão boas, os trabalhos não são tão estimulantes e os amigos realmente fazem muita falta.

Einstein era um gênio, sua relatividade restrita me encanta e sempre me surpreende, mas um outro detalhe na teoria é ainda mais sensacional, sempre há aquilo que não se relativiza, o C. A luz de einstein é pra mim a viagem em si. Viajar, independente do referencial, é sempre muito bom.

Um comentário:

Unknown disse...

...e melhor ainda é saber que o "c" sempre estará lá, nem que seja apenas para uma noite de sj...=/ mas tbm sinto saudades =~ [que droga, me fez ficar depressiva, blé]