segunda-feira, outubro 13, 2008

Gente


Eu vejo gente interessante por todos lados. Não sei se pela curiosidade de nerd ou pelo simples fato de gostar de gente, as pessoas se tornam interessantes para mim.

Gente é uma coisa esquisita por definição. Você conhece mas nunca conhece realmente, não importa o que essa gente pareça ser, ela vai ser diferente do que você vê.

Seja diferente por ser aquilo que você pensou e mais um pouco, seja por não ser nada daquilo, seja por ser muito menos. Você simplesmente não pode prever uma pessoa, e volto a dizer, mesmo que a conheça.

Eu sou previsível. Já ouvi isso milhares de vezes, mas sou suficientemente demente para não prever nada de ninguém. Não consigo antecipar nenhuma reação, nenhum ato. Não consigo nunca estimar o que aquela pessoa é capaz ou não de fazer. Sou sempre surpreendido, deve ser por isso que gosto tanto de gente.

Ao contrário do que possa parecer, eu não gosto de muita gente, moro sozinho e gosto de gente só. Entenda que não gosto de gente isolada, mas de gente aos poucos, gente na proximidade certa, pra que eu possa vencer minhas limitações e entender a gente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, achamos que conhecemos "a gente" ou construimos uma imagem muito distorcida dela. Queria conhecer você de fato.

Rennaly Alves disse...

Gostei do blog... não tenho paciência pra ter o meu, mas adoro comentar no dos outros, portanto... =]
Legal o texto... É mesmo surpreendente saber que cada pessoa carrega um mundo consigo. Cada um tem sua verdade, o que nos faz curiosos... não só pra conhecer 'pessoas', mas pra conhecer 'mundos' (maneiras de vê-lo), nas suas diversas formas, cada um com suas verdades, seus medos, suas dores, seus amores... e mais nteressante ainda é saber que estes mundos são todos diferentes uns dos outros e deles mesmos no tempo... estranho, neh?!
õÔ

**Nana** disse...

Adorei seu blog!
Principalmente porque parece comigo ;D
Também faço parte de uma massa de nerds que usam blogs pra desabafar.
Quanto ao post, acredito que não exista realmente um lado bom ou mau de ser previsível ou não.Depende muito se você gosta de surpresas ou não.Não saber a reação de alguém e saber carrega, cada um à sua forma, um encanto novo, uma emoção diferente, um novo jeito de encarar a vida e de ser feliz à sua forma. ;)

Jossely disse...

Que esse 'espanto' bom nunca desapareça de vc. É isso que nos permite enxergar as pessoas e as situações como únicas e curti-las como se nunca voltassem.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Olhar e dar essa atenção às pessoas é um carinho que vc faz a elas. Portanto, isso é amor.

"Amemos uns aos outros" e conheçamos mais gente - aos poucos, porque o tempo é sábio - e aprendamos com elas pra nos tornarmos melhores e mais fortes.

Flores pra vc!

Tici disse...

O melhor do homem são os seus mistérios...