segunda-feira, fevereiro 22, 2010

barba

Com um óbvio atraso dessa vez. Espero que não se incomodem.
___________
Me escondo atrás da minha barba. Verdade.

Num estalo qualquer nesses momentos de ócio, acabei por perceber que minha barba cresce junto com meus medos e vergonhas. Nutre-se das minhas inseguranças e acaba me ajudando a supera-las.

Gosto dela e passei a olhar pra minha barba como um indicativo, um sinal claro do meu estado emocional. Enquanto ela cresce, eu vejo que me escondo, quando ela vai rareando eu vejo que estou me expondo mais. É legal ter esse indicador.

No entanto, me dar conta do processo, observar o fenômeno, tem interferido um pouco. Acho que passei também a manipular meu estado de espírito pela barba. Aparo quando quero ficar bem e quando entro na fase de mandar tudo se foder ela cresce solta. Meu conjunto de pelos da cara virou ferramenta para manipular meu estado de espírito, confundindo a causa e o efeito.

O fato de eu ficar mais charmoso aos olhos de Daniela e Thaís obviamente ajuda a mantê-la grande e bem tratada, mas o carnaval está aí e preciso saber qual estado espírito eu vou carregar para as ladeiras de Olinda, o de um barbado sisudo, ou um pivete de cara limpa sem personalidade.

Alguém sugere um meio termo?

Um comentário:

fernanda disse...

Eu nem tenho barba, tenho chatice, serve?? Alterno do muito chata pra bem chata haha

Ah, concordo com Daniela e Thais!:D