segunda-feira, janeiro 11, 2010

Aprendendo

É um tanto assustador olhar para trás e ver como eu não estava preparado para algumas pessoas que conheci.

Tenho um monte de amigos, tive algumas mulheres e vejo que eu não estava preparado para alguns deles quando os encontrei. Tenho exemplos muito especias de gente que me faria muito feliz, de pessoas que eu deveria ter cuidado mais, que não entendi completamente e mais exemplos ainda de besteiras que fiz. Fiz muitas besteiras.

Sempre me assumi como socialmente limitado, como um cara que não entende muito bem de relacionamentos, que não sabe bem como lidar com gente. Essa opinião era fundamentada muito mais em conversas que me abriam os olhos do que propriamente em ter entendido as situações. Hoje entendo muitas delas, me assusto com minha incompetência social e mais ainda com a sorte que tive para encontrar tanta gente boa, linda e interessante.

Saber da minha limitação social eu sempre soube, o que eu não sabia era da minha incapacidade de entender o bem que me faziam certas pessoas. O carinho que depositavam em mim e sua importância, a genialidade das conversas, a importância dos telefonemas e toda a preocupação e cuidado expressos em gestos bem simples, nada disso era claro e eu era incapaz de perceber sua relevância.

Eu não estava pronto pra essa gente. Talvez hoje eu esteja, mas muitas delas não estão mais aqui, tenho desculpas a pedir e muito a trabalhar em mim para não ter mais esses sustos e para não perder mais o monte de gente massa que passa pela minha vida.

Devo também o sucesso de muitas amizades à maturidade dessas pessoas. Elas souberam como lidar comigo, foram capazes de entender minha inocência. É, inocência mesmo, eu nunca fiz nada por mal. As que entenderam isso acabaram se tornando grandes confidentes, são, em geral, as pessoas que me fazem melhor hoje. Além de muitas desculpas, tenho muitos agradecimentos a distribuir.

Obrigado.

3 comentários:

Thais disse...

mil e uma conversas sobre isso... já tivemos! e assim continua...

Jady disse...

Adorei saber que você tem um blog e adorei mais ainda saber que você escreve tão bem. Já está devidamente adicionado ao GReader.

Agora deixa eu te falar... Como assim "socialmente limitado"? Do lado de cá você sempre pareceu super bem resolvido nesse sentido. De qualquer forma, esse seu "achar" não é de todo mau. Afinal, não se achando pronto para muitas coisas/pessoas, você sempre vai estar em busca de melhorias. E isso não é mau, não mesmo ;-) Apenas não deixe de se dar o devido valor ;-)

Que bons ventos o levem para um caminho de luz ;-)

Beijo

Unknown disse...

Jady,

É claro que de certa forma eu concordo com quase tudo o que escrevo, mas o blog não trata necessariamente sobre Erick Moreno. Muitas mentiras são contadas, muitos fatos são omitidos, e muitas histórias são melhoradas. Ao menos essa é a intençao ;)

Eu concordo que a ausência do comodismo em qualquer situação nos faz melhores, já pensei em escrever sobre isso inclusive. Quem sabe em conversas a gente não monta um post novo...

Beijos e volte sempre ;)